Henrique Rocha é o novo campeão nacional de sub 16

Fotografia: Carcavelos Ténis e Padel

Um ano depois de se ter sagrado campeão nacional de sub 14, Henrique Rocha voltou a fazer a festa — desta vez no escalão de sub 16, ao selar com chave de ouro uma semana de muito ténis no Carcavelos Ténis e Padel, em Cascais.

O jogador da Escola de Ténis da Maia somou o quinto e último triunfo da semana ao derrotar Pedro Libório, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, por 6-3 e 6-3 na grande decisão.

O título feminino ficou a cargo de Matilde Jorge.

Para chegar à decisão, onde defendeu o estatuto de primeiro pré-designado, Henrique Rocha teve de deixar pelo caminho Ricardo Batista (ET Jaime Caldeira, 6-0 e 6-3), Diogo Morais (do CIF, por 6-2 e 6-4), Filipe Krohn (Sport Club do Porto, com 4-6, 6-0 e 6-1) e Jaime Faria (CAD, 7-5 e 6-4).

Com este título, o jovem da Maia sucede a Tomás Luís na lista de campeões nacionais de sub 16. Do currículo de Henrique Rocha em campeonatos nacionais faz ainda parte o vice-campeonato no escalão de sub 12, alcançado no ano de 2016.

Em pares, a festa foi feita por Eduardo Morais (CAD) e Vasco Prata (CT Paço do Lumiar), que com os parciais de 7-5 e 6-1 levaram a melhor sobre Martim Simões (CT Paço Lumiar) e Henrique Petiz (TL Boavista).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."