Primeiro em sub 18, agora em sub 16: Matilde Jorge campeã nacional pela segunda semana consecutiva

Fotografia: Fernando Correia/Federação Portuguesa de Ténis

Aos 15 anos, Matilde Jorge já se tinha sagrado campeã nacional de sub 12, sub 14 e sub 18. Faltava-lhe, por isso, o título no escalão de sub 16 e o assunto foi “resolvido” este fim de semana, com a vimaranense a fazer a festa no Carcavelos Ténis, em Cascais.

Primeira candidata ao título, Matilde Jorge (CT Guimarães) não cedeu um único set e na final deste sábado derrotou a parceira de pares, Mafalda Guedes, por 6-3 e 6-1.

A campanha da vimaranense, que se sagrou campeã nacional de juniores em Lousada há oito dias, tinha começado com um triunfo por 6-2 e 6-0 sobre Catarina Midyana (CT Alcobaça), a que se seguiram vitórias por 6-1 e 6-0 contra Micaela Para (CT Portimão e Rocha), 6-0 e 6-3 a Joana Luz (CETO) e 6-1 e 6-3 na meia-final sobre Matilde Morais (CAD).

Uma semana depois, mais uma dobradinha

Tal como em Lousada, também em Carcavelos Matilde Jorge e Mafalda Guedes conseguiram confirmar o estatuto de primeiras cabeças de série: derrotaram Matilde Morais e Sofia Pinto por 6-0 e 6-0 na grande final para se sagrarem campeãs nacionais de pares.

Atualizado às 20h48.

Total
19
Shares
Total
19
Share