São Paulo. Guido Pella e o estreante Christian Garin procuram o primeiro título da carreira

Fotografia Twitter

Dois jogos muito equilibrados ofereceram a passagem à final do Brasil Open a Guido Pella e a Christian Garin. Os dois jogadores sul-americanos bateram nas meias finais os europeus Laslo Djere e Casper Ruud, respetivamente.

No primeiro jogo do dia, Christian Garín não deu muitas chances ao carrasco de João Sousa, o norueguês Ruud. Com uma quebra no primeiro set e duas no segundo parcial, o chileno venceu o jovem de 20 anos por 6-4 e 6-4 e garantiu a qualificação para a sua primeira final no circuito profissional.

Logo de seguida, um encontro muito duro permitiu que Guido Pella ultrapassasse o recente campeão do Rio Open, Laslo Djere, para marcar presença na final deste domingo. Com uma quebra de serviço em cada set por parte de cada jogador, o argentino superiorizou-se por 7-6(10) e 7-6(1).

Irá ser a segunda final do ano para o sul-americano de 28 anos, ele que foi derrotado na jogo decisivo em Córdoba pelo compatriota Juan Ignacio Londero. Curiosamente, Pella tem jogado uma final por ano desde o ano de 2016, no entanto foi ainda incapaz de escrever o seu nome na história.

O jogo deste domingo iniciar-se-á pelas 14h portuguesas e uma coisa já é certa: o palmarés do circuito profissional contará com mais um nome depois da final do Brasil Open de 2019.

Total
0
Shares
Total
0
Share