Vasco Costa: “O João Sousa é um jogador polivalente que ainda vai bater mais recordes”

Vasco Costa e João Sousa
Em 2018, Vasco Costa entregou a João Sousa o troféu de campeão nacional absoluto que o vimaranense conquistou na Beloura | Fotografia: Jorge Cunha/AIFA

Vasco Costa acredita que João Sousa vai continuar a quebrar barreiras para o ténis português. A revelação foi feita em entrevista à Renascença na manhã desta terça-feira, horas depois do jogador vimaranense se ter tornado no primeiro tenista português a chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam em seniores.

O Presidente da Federação Portuguesa de Ténis começou por realçar que se trata de “mais um feito histórico alcançado pelo João Sousa, que tem batido todos os recordes do ténis português. Este resultado vem dar seguimento ao que já se sabia: é um jogador polivalente. Ainda vai bater mais recordes para o ténis português.”

Na mesma entrevista, Vasco Costa descreveu ainda o número um nacional como “um jogador muito completo” que “tanto joga bem em singulares como pares” antes de recordar que a maior aposta na variante de pares começou no último ano. “Antes jogava com menos regularidade e é natural que com as suas apetências possa ter uma longevidade grande não só na carreira individual mas também na de pares. O João Sousa é muito forte tanto física como mentalmente.”

Total
0
Shares
Total
0
Share