Fred Gil volta a dominar e já está nas meias-finais do Campeonato Nacional

Fred-Gil
Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Novo dia, nova vitória tranquila para Fred Gil, que assim garantiu o apuramento para as meias-finais do quadro principal de singulares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Segundo candidato ao título no Clube de Ténis do Porto, onde se joga a edição de 2018 do torneio mais importante do calendário nacional, o sintrense passou com distinção pelo bracarense Gonçalo Ferreira (sétimo pré-designado), ao vencer por 6-2 e 6-2 em apenas 71 minutos de encontro.

Já com duas vitórias, Gil vai agora em busca da presença na final (a confirmar-se, a sua quinta, depois de ter ganho os títulos em 2004, 2006 e 2007 e ter sido finalista em 2005) frente a Gonçalo Falcão.

O cascalense foi o primeiro jogador a vencer na jornada desta quinta-feira para alcançar o melhor resultado dos últimos seis anos no Campeonato Nacional Absoluto.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."