Martim Prata soma quarta vitória consecutiva no SBA Tennis Open

VALE DO LOBO – Primeiro no qualifying, agora no quadro principal. Martim Leote Prata (2024.º ATP) está a dar-se bem com os courts da Vale do Lobo Tennis Academy e esta terça-feira selou o apuramento para a segunda ronda do SBA Tennis Open, o penúltimo Future do ano a acontecer em Portugal.

Dois meses depois de ter somado o primeiro ponto ATP do ano, na Beloura, o lisboeta voltou a vencer um encontro num quadro principal. Desta vez, ao levar a melhor sobre o compatriota António Pedro Pragana (um dos convidados pela organização) por 6-1 e 6-1, num duelo em que ficou evidente a diferença de nível entre os dois jogadores.

Superado o primeiro desafio no quadro principal, o bicampeão nacional de juniores terá agora pela frente o vencedor do duelo entre o sueco Jakob Johansson-Holm (1603.º) e o brasileiro Eduardo Dischinger (795.º).

Para além de Martim Prata, também Tiago Cação, Fred Gil, João Monteiro e Luís Faria já tinham selado a passagem à segunda etapa do SBA Tennis Open, que devido às condições climatéricas se continua a disputar em Vale do Lobo (os courts do Clube Ténis e Padel de São Brás de Alportel, reabilitados há uma semana, ainda não secaram totalmente).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."