João Sousa: “Estamos tristes mas o ténis é assim, há que pensar na próxima eliminatória”

Portugal foi derrotado este sábado na primeira ronda do play-off de manutenção da Zona Euro-Africana do Grupo I da Taça Davis após ter perdido por 3-1 em casa da Ucrânia. No final do quarto e último encontro, João Sousa era o espelho do desalento nacional.

“Não estamos contentes com a eliminatória, como é óbvio”, frisou primeiramente o número um luso, antes de analisar cada um dos dois encontros realizados este sábado.

“Em relação ao par, acho que depois de um primeiro set menos bem jogado conseguimos manter-nos positivos e jogar a um bom nível. Conseguimos vencer o segundo set e no terceiro as coisas caíram para o lado deles mas a verdade é que tivemos 5-4 quase a fechar o encontro. O ténis é assim e as coisas não correram da melhor maneira”, disse Sousa sobre o duelo de pares em que ele e Gastão Elias estiveram a um jogo do triunfo.

Se nos pares foi por pouco, o pupilo de Frederico Marques considera que no seu embate individual as coisas procederam-se de forma praticamente idêntica.

“Em relação ao meu singular, foi um bocadinho mais do mesmo: o primeiro set foi um bocadinho mais apagado mas depois consegui jogar a um nível melhor e encontrar de certa maneira a estratégia para dar a volta ao resultado. No final tive alguns pontos de break, não consegui converter e ele acabou por jogar a um bom nível e conseguir vencer”, analisou.

Naturalmente desanimado pelo desfecho do confronto com os ucranianos, João Sousa não perde, porém, a motivação para os desafios que aí vêm, nomeadamente o decisivo frente a frente com a África do Sul.

”Como digo, estamos tristes pela eliminatória mas o ténis é assim e agora há que pensar já na próxima eliminatória para nos tentarmos manter no Grupo I”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share