Francisca e Matilde Jorge campeãs nacionais de pares em sub 18

Francisca Jorge e Matilde Jorge

Depois de singulares, pares. Francisca Jorge conseguiu, uma vez mais, a dobradinha no Campeonato Nacional de Juniores, e desta vez de uma forma muito, muito especial: fê-lo ao lado da irmã, Matilde, que há pouco mais de um mês se sagrara bicampeã do escalão de sub 14.

Se na variante de singulares mediram forças logo na primeira ronda do quadro principal — a vitória sorriu à mais velha das duas irmãs, que este sábado conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo –, em pares Francisca e Matilde viveram, lado a lado, a semana perfeita.

Se na primeira ronda dispuseram de um bye, nos quartos de final as irmãs vimaranenses derrotaram Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira (do Centro de Alto Rendimento) por 6-3 e 6-0, triunfo a que se seguiu o de 6-2 e 6-4 perante Mafalda Guedes e Rita Moreira Silva e, já na grande final, por 6-4 e 6-1 perante Camila Garcia e Lúcia Quitério (também ela do CAR).

Com este resultado, Francisca Jorge despediu-se da melhor forma do escalão de sub 18 e Matilde Jorge conquistou o primeiro título de campeã nacional de juniores. Um fim de semana, portanto, inesquecível para a família no Lousada Ténis Atlântico.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share