Federer sobre a nova Taça Davis: “Nunca mais vai ser a mesma”

É o assunto do momento: desde que a Federação Internacional de Ténis (ITF) partilhou a intenção de reformular por completo a Taça Davis que ninguém fala de outra coisa. E desde que as alterações foram aprovadas que as reações se têm, naturalmente, intensificado.

Uma das mais recentes vozes a reagir ao assunto é a de Roger Federer. Em declarações aos jornalistas ainda durante o torneio de Cincinnati, o número 2 mundial começou por dizer que “a ITF tem um historial de nunca envolver os jogadores”, um aspeto que tem vindo a ser apontado por muitos dos participantes do ATP World Tour através das redes sociais.

“Ainda assim estou um pouco surpreendido e sinto-me triste por deixar de ter a Taça Davis como costumava ser. Nunca mais vai ser a mesma”, disse ainda o tenista helvético de 37 anos, que em 2014 foi uma peça fundamental no inédito triunfo do seu país na competição.

Agora, o atual número 2 do mundo espera “que cada cêntimo do dinheiro seja pago para a nova geração”, alertando para o facto de, em 2000, a ATP ter assinado um acordo multimilionário com uma empresa ligada ao marketing e licenciamento de direitos televisivos que, depois, “explodiu e fez com que o circuito desse alguns passos grandes atrás. Não quero que isso aconteça outra vez.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share