Francisco Dias conquista primeiro título da carreira ao vencer a variante de pares em Sintra

Está entregue o primeiro título do BTA Futures 2. Depois de na semana passada os dois títulos, tanto o de singulares como o de pares, terem sido entregues a jogadores portugueses, na presente semana esse cenário também está bem encaminhado.

Francisco Dias, a jogar ao lado do britânico Jonathan Binding, conquistou na tarde deste sábado o primeiro título da carreira no circuito profissional, ao vencer a final de pares da prova que distribui 15.000 dólares em prémios monetários.

Semi-finalistas na semana passada, a dupla luso-britânica teve pela frente Gonçalo Falcão & Diego Matos (finalistas vencidos no BTA Futures 1), vencendo o jogo de todas as decisões por 7-6(3), 3-6 e 10-4, em 1h48.

Entregue o título de pares, resta apenas um encontro para que se conclua a prova sintrense: a final de singulares. Agendada para as 11h deste domingo, essa final terá como protagonistas Frederico Silva e Youssef Hossam.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.