Rafael Nadal cumpre na madrugada e vai jogar a 116.ª final da carreira em Toronto

Era favorito e não teve problemas em mostrá-lo dentro de court. Pela 116.ª vez na carreira, Rafael Nadal vai discutir um título ao mais alto nível depois de se qualificar para a final de Toronto na madrugada deste domingo, a primeira em piso rápido na presente temporada.

O espanhol bateu no segundo encontro das meias-finais o jovem Karen Khachanov (116.º), que se tinha tornado no primeiro russo a chegar tão longe num Masters 1000 desde 2009, ano em que Nicolay Davidenko conquistou o título em Xangai.

Sem nunca ter perdido um set frente ao tenista de 22 anos nos três embates em que se defrontaram, o número um mundial manteve o registo e bateu o tenista de leste por 7-6(3) e 6-4, num embate em que não teve dificuldades em fazer a diferença quando assim era necessário.

Em busca do quinto título da temporada e 80.º da carreira (poderá tornar-se do 4.º tenista a conseguir chegar a este número), o maiorquino terá pela frente a sensação da prova, Stefanos Tsitsipas, que este domingo celebra o 20.º aniversário.

O tenista de 32 anos vai tentar estragar a festa a El Greco e repetir o sucesso em Barcelona, local onde se defrontaram pela primeira e única vez. O embate está marcado para as 21h, hora de Lisboa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share