BTA Futures 1: João Monteiro marca encontro com Frederico Silva nas meias-finais

João Monteiro-4

João Monteiro está pela segunda vez na presente temporada nas meias-finais de um torneio Future. O jogador nortenho conseguiu igualar em Sintra o resultado alcançado em Vilamoura, aumentando para três o número de portugueses no top 4 da prova.

Depois de duas rondas onde imperaram as hierarquias, João Monteiro voltou a consegui-lo no terceiro encontro nos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy ao afastar o brasileiro, residente em Portugal, Pedro Rodrigues.

O tenista natural do Porto confirmou as suas credenciais frente ao jogador proveniente da fase de qualificação, encerrando a série de cinco vitórias consecutivas do jogador de 22 anos com um triunfo por 6-0 e 6-0.

O próximo oponente será português e de más memórias para o tenista de 24 anos: Frederico Silva. O encontro irá jogar-se este sábado e será o quarto enquanto profissional, com o mais jovem dos jogadores a sair sempre por cima.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.