Paolo Lorenzi: 36 anos, campeão em Sopot e de regresso ao top 100

Paolo Lorenzi 18
Fotografia: Monika Majer/RvS.Media

Paolo Lorenzi (110.º) é um dos vários veteranos do circuito que continua a registar bons resultados já bem depois dos 30 anos, tendo vencido na tarde deste domingo a edição de 2018 do Challenger de Sopot, na Polónia, numa final decidida em 3 horas de jogo.

Aos 36 anos, o veterano italiano arrecadou o 20.º título de campeão naquele circuito, ao bater o espanhol Daniel Gimeno-Traver (183.º), por 7-6(2), 6-7(5) e 6-3, em duas horas e 58 minutos, garantindo assim que vai regressar aos 100 melhores do ranking (97.º) esta segunda-feira, dia 6.

Lorenzi tem alternado a sua época de 2018 entre o circuito do ATP World Tour e os torneios Challenger, sendo que o título averbado em território polaco é o seu primeiro desde junho do ano passado, em Caltanissetta.

Com 20 títulos no palmarés, Paolo Lorenzi, que tem como melhor classificação da carreira o 33.º posto (maio de 2017), aproxima-se de Dudi Sela (22) no segundo lugar da lista de tenistas com mais troféus de campeão no circuito Challenger. Yen-Hsun Lu ocupa de forma destacada o primeiro lugar (29).

Rumo a Pullach

Na semana que se avizinha, e à procura de cimentar este bom momento, Paolo Lorenzi vai a jogo no Challenger alemão de Pullach, torneio no qual estão também os portugueses Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira. O italiano espera pelo desfecho da fase de qualificação, para saber com quem medirá forças na primeira eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share