del Potro: “O ranking não é algo que me preocupe ou que seja uma prioridade”

Juan Martín del Potro LC
Fotografia: Abierto Los Cabos

A final do ATP 250 de Los Cabos, que decorreu este sábado e consagrou Fabio Fognini como campeão, foi de sentido único a favor do italiano. Ainda assim, apesar de ter sido maniatado no duelo de atribuição do título, Juan Martín del Potro destacou a semana de competição nos hardcourts mexicanos.

“Foi uma boa semana. Infelizmente, não consegui exibir-me ao meu melhor na final. O Fabio mereceu ganhar, pois jogou de forma muito inteligente, aproveitando todas as oportunidades que teve para triunfar. De qualquer das formas, estou entusiasmado para continuar a evoluir nos próximos torneios”, analisou del Potro, que saiu derrotado numa final pela segunda vez em 2018.

O encontro entre os dois primeiros cabeças de série até começou melhor para o número 4 do mundo, com uma vantagem de 3-1. Mas a partir daí, o italiano tomou as rédeas do duelo e acabou por vencer, meritoriamente, o terceiro título do ano (nunca teve uma época tão produtiva até então).

“A minha pancada de esquerda esteve desinspirada, e o Fabio percebeu isso, castigando-a ao jogar cerca de 80 ou 90% das bolas para lá. Hoje [ontem] não foi um dia bom para mim. O Fabio é um adversário que joga de forma inteligente e esteve muito bem”, comentou.

Juan Martín del Potro não conseguiu arrecadar o troféu de campeão em Los Cabos, mas pode conseguir alcançar, esta segunda-feira, um novo máximo de carreira no ranking do ATP World Tour. O argentino encontra-se virtualmente no 3.º posto da hierarquia e aguarda pelo desfecho da final de Washington. É que caso Alexander Zverev seja derrotado por Alex de Minaur, então o alemão descerá ao 4.º lugar, colocando del Potro no 3.º.

No entanto, o argentino de 29 anos esclarece que o ranking está longe de ser uma prioridade. “Não é algo que me preocupe ou que seja uma prioridade para mim”, vincou, apontando baterias ao US Open: “veremos como estarei no US Open, que é um dos meus torneios preferidos, mas necessariamente terei de estar noutro nível, especialmente na pancada de esquerda”.

Lado a lado em Toronto

Em Los Cabos disputaram a final. Em Toronto jogarão lado a lado. Juan Martín del Potro & Fabio Fognini vão estar do mesmo lado da rede no torneio de pares do Masters de Toronto, tendo como opositores na ronda inaugural o duo Marco Cecchinato & Damir Dzumhur.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share