Campeão dos Future de Vilamoura e Lisboa vence o primeiro título Challenger (em singulares)

Lloyd Harris 18

Em março triunfou nos torneios Future de Vilamoura e Lisboa e este domingo estreou-se a vencer em torneios de patamar superior. Falamos de Lloyd Harris (208.º), de 21 anos, e do troféu de campeão que conquistou este domingo, no Challenger norte-americano de Lexington, culminando uma semana imperial, onde não cedeu qualquer set.

No derradeiro encontro, o sul-africano, detentor de uns impressionantes 13 títulos de campeão individual no circuito da Federação Internacional de Ténis, levou a melhor frente ao italiano Stefano Napolitano (233.º), com 6-4 e 6-3, numa final em que serviu a grande nível (13 ases e 93% de pontos ganhos com o primeiro serviço).

Trabalho que dá frutos

O troféu em Lexington — o primeiro da carreira em eventos Challenger (singulares) —  surge depois de só neste ano ter registado cinco presenças em quartos de final de torneios deste escalão, a última das quais na semana passada, em Binghamton (EUA).

Lloyd Harris torna-se no 14.º tenista com 21 anos ou menos a triunfar no circuito Challenger em 2018, sabendo também que este título vai permitir-lhe estabelecer na segunda-feira um novo máximo de carreira (161.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share