Montserrat Gonzalez e Laura Pigossi são as novas campeãs de pares do Porto Open

Montserrat Gonzalez e Laura Pigossi
Uma final que se tornou fácil a partir do segundo parcial.

PORTO – Estão encontradas as campeãs de pares da 19.ª edição do Porto OpenMontserrat Gonzalez e Laura Pigossi confirmaram o favoritismo que levaram para a final e despediram-se do Clube de Ténis do Porto da melhor forma possível.

Terceiras cabeças de série do torneio, que este ano volta a distribuir 25.000 dólares em prémios monetários, a paraguaia e a brasileira derrotaram a japonesa Ramu Ueda e a espanhola Cristina Bucsa — que também está na decisão de singulares — por 7-5 e 6-0.

A final foi equilibrada nos 12 primeiros jogos, mas o segundo set viu a dupla sul-americana “desfilar”: sem perder qualquer jogo, Gonzalez e Pigossi construíram facilmente a que para a primeira se traduz no sétimo título de carreira em pares (terceiro do ano, depois de Hammamet e Madrid) e para a segunda num impressionante 32.º troféu, mesmo se ainda só tem… 23 anos.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."