Serena Williams sente-se discriminada: “Sou a jogadora mais testada”

Serena Williams .

Serena Williams está com os testes antidoping pelos cabelos. Numa mensagem publicada no seu Twitter, a norte-americana expressou a sua frustração pelo elevado número de testes a que tem sido submetida, algo que não se sucede tão frequentemente com as suas colegas de profissão.

“De todas as jogadoras está provado que sou a mais testada. Discriminação? Penso que sim”, atirou, neste que não é o primeiro tweet onde a campeoníssima denuncia uma alegada “perseguição”.

Já durante a sua participação no torneio de Wimbledon, Serena havia expressado a sua preocupação relativamente à diferença substancial no número de testes efetuados. “Até ler aquele artigo nunca me tinha dado conta que a discrepância era tão grande, pelo menos no que toca a americanos, sejam homens ou mulheres”, disse em conferência de imprensa, aludindo a um artigo do website Deadspin que desenvolve pormenorizadamente a temática [ver aqui].

Segundo dados da agência antidoping norte-americana, em 2018, Serena foi testada por cinco ocasiões até ao final do mês de junho. Por comparação, a sua irmã Venus Williams foi submetida a apenas dois testes, ao passo que a campeã do US Open Sloane Stephens passou pelo controlo antidoping uma única vez, tal como Coco Vandeweghe.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share