Campeonato Nacional Absoluto regressa à cidade do Porto já este ano

Court Central do Clube de Ténis do Porto durante a final de 2016 do Porto Open
Fotografia de Pedro Figueiredo

São boas notícias para os fãs do Norte: o Campeonato Nacional Absoluto vai regressar à cidade do Porto já em 2018, com o Clube de Ténis do Porto a receber, entre os dias 3 e 10 de novembro, a prova rainha do ténis português.

O anúncio foi feito por Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, na tarde desta terça-feira, a propósito da conferência de imprensa de apresentação do Porto Open — o torneio masculino e feminino que inicia a sua 19.ª edição no próximo sábado.

Em 2017, o Campeonato Nacional Absoluto estreou-se na Beloura Tennis Academy e sagrou campeões dois jogadores do Norte do país — João Sousa e Francisca Jorge, pelo que é com um certo sabor nortenho que regressa à cidade invicta.

A realização da prova no Clube de Ténis do Porto coincidirá com as celebrações do 50.º aniversário do clube, que foi fundado no ano de 1968.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."