Federer: “O que diria a um miúdo de 8 anos que perdeu 6-0 6-0 no seu 1.º torneio? Acredita”

Além de uma grande aventura, a participação de Roger Federer no ‘Running Wild with Bear Grylls’ também serviu para passar algumas mensagens para os mais novos. Já no fim do episódio, quando ultrapassados todos os obstáculos, o tenista suíço foi questionado por Bear Grylls sobre o que diria a um miúdo de 8 anos que perde 6-0 6-0 no seu 1.º torneio.

O número 2 mundial destacou a necessidade de os mais jovens continuarem a acreditar e a sonhar independente de falharem, pois acabará por chegar uma altura em que terão sucesso.

“Atreve-te a sonhar. Tudo é possível se acreditares e se trabalhares muito para isso. Não há problema em falhar às vezes, nunca te arrependas de não teres feito coisas na vida. Eu sonhei muito quando era muito jovem também”, disse o campeoníssimo suíço.

Quanto à mensagem que pretende passar aos filhos, Roger Federer não difere muito, reiterando que falhar não um problema, mas sim não tentar.

“Sigam os vossos sonhos, sejam respeitosos, tolerantes. Cometam erros, não há problema. É muito importante dares o teu melhor independentemente do que seja, nunca desistir. Continuar a tentar. Mesmo que não consigas nunca terás arrependimentos”, finalizou o tenista de 36 anos durante a sua viagem aos Alpes Suíços.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share