João Domingues cede na estreia em Perúgia

Joao Domingues a2

Foi curta a campanha de João Domingues (243.º) no Challenger de Perúgia, uma vez que o número quatro português foi derrotado logo ao encontro de estreia da prova transalpina na tarde desta terça-feira.

À procura de somar mais um triunfo no segundo escalão do ténis profissional masculino, o oliveirense de 24 anos de idade até começou bem o seu compromisso inaugural contra o francês Gleb Sakharov, número 236 mundial mas um antigo top-160 ATP já este ano, mas não conseguiu dar o melhor seguimento e saiu assim de cena com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-3.

Num encontro equilibrado, um break foi o suficiente no primeiro parcial a favor de Domingues. Contudo, no segundo e terceiro sets Sahkarov obteve duas quebras de serviço (contra apenas uma de Domingues, na segunda partida), o que se revelou crucial no desfecho do duelo.

Assim, e depois do atleta de 30 anos nascido em Tashkent, capital do Uzbequistão, ter forçado a “negra”, o jogador nortenho não teve a capacidade de se impor nesse terceiro e decisivo set e deixou assim escapar a vitória final.

Gorados mais seis pontos para o ranking mundial, João Domingues despede-se então de forma precoce do evento italiano e não replica o bom resultado que alcançara há duas semanas, quando só foi travado nos quartos de final do torneio de Milão.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.