João Domingues cede na estreia em Perúgia

Joao Domingues a2

Foi curta a campanha de João Domingues (243.º) no Challenger de Perúgia, uma vez que o número quatro português foi derrotado logo ao encontro de estreia da prova transalpina na tarde desta terça-feira.

À procura de somar mais um triunfo no segundo escalão do ténis profissional masculino, o oliveirense de 24 anos de idade até começou bem o seu compromisso inaugural contra o francês Gleb Sakharov, número 236 mundial mas um antigo top-160 ATP já este ano, mas não conseguiu dar o melhor seguimento e saiu assim de cena com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-3.

Num encontro equilibrado, um break foi o suficiente no primeiro parcial a favor de Domingues. Contudo, no segundo e terceiro sets Sahkarov obteve duas quebras de serviço (contra apenas uma de Domingues, na segunda partida), o que se revelou crucial no desfecho do duelo.

Assim, e depois do atleta de 30 anos nascido em Tashkent, capital do Uzbequistão, ter forçado a “negra”, o jogador nortenho não teve a capacidade de se impor nesse terceiro e decisivo set e deixou assim escapar a vitória final.

Gorados mais seis pontos para o ranking mundial, João Domingues despede-se então de forma precoce do evento italiano e não replica o bom resultado que alcançara há duas semanas, quando só foi travado nos quartos de final do torneio de Milão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share