Mouratoglou deposita grandes esperanças nas suas “jóias da coroa”

Patrick Mouratoglou Wimbledon

Patrick Mouratoglou começou a trabalhar com Serena Williams em junho de 2012 e tem a sua quota parte de responsabilidade em 10 dos 23 torneios do Grand Slam que constam no palmarés da tenista norte-americana.

Mas além do papel de treinador da ex-número 1 mundial, o técnico francês é o responsável pela Mouratoglou Tennis Academy, em Nice, que conta com vários jovens tenistas que prometem ser as grandes estrelas do futuro.

“Não acho que haverá outra Serena, mas ao trabalharmos com as crianças na academia, queremos levá-las aos limites, sejam eles quais forem”, afirmou Mouratoglou, em declarações ao website de Wimbledon.

Patrick Mouratoglou indicou o nome de três tenistas em que deposita grandes esperanças: Tsitsipas, Popyrin e Gauff que, como recorda, já registaram grandes feitos, seja “vencer torneios do Grand Slam [em juniores] ou alcançar a liderança do ranking [daquele escalão] ou um elevado ranking ATP, ainda em tenra idade”.

O treinador de Serena Williams define Stefanos Tsitsipas como “um lutador incrível” e revelou que ficaria “surpreendido” se a jovem norte-americana Cori Gauff, de apenas 14 anos, “não estiver no top 100 dentro de três anos”.

Recorde-se que Tsitsipas, que esteve em grande destaque na edição deste ano do Millennium Estoril Open, garantiu esta sexta-feira o apuramento para os oitavos de final de Wimbledon, tal como Williams (aqui).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share