Kerber supera teste de fogo e segue para a segunda semana de Wimbledon

Um desafio que poderia parecer, a priori, de um grau de dificuldade elevado foi transformado por Angelique Kerber num encontro relativamente tranquilo: a ex-número um mundial exibiu-se a um nível bastante alto para levar de vencida Naomi Osaka em apenas duas partidas e avançar assim para os oitavos de final da 132.ª edição de Wimbledon.

A tenista germânica, número 10 mundial e 11.ª pré-designada este ano no All England Club, escapou ilesa à hecatombe de pré-designadas que tem sucedido no Grand Slam britânico e, diga-se, com distinção. É que a sua adversária japonesa, 18.ª favorita, vinha fazendo uma boa prestação até à terceira eliminatória e possui um estilo de jogo adequadíssimo às superfícies relvadas. Porém, Kerber tinha a lição bem estudada e tal provou-se em campo por intermédio dos parciais de 6-2 e 6-4, em somente uma hora e quatro minutos de encontro.

O trabalho de casa havia sido feito de forma competente e isso foi evidente particularmente no primeiro set, no qual a mais cotada das duas protagonistas entrou de rajada com a obtenção de um break e mais tarde voltaria a conseguir nova quebra de serviço para dilatar a vantagem numa partida inaugural de sentido único.

Já o segundo parcial, foi mais equilibrado e revelou uma Osaka à procura de mudar a tendência das incidências; porém, não passou disso mesmo: uma tentativa. Isto muito por mérito de Kerber, naturalmente, que não se deixou intimidar pela reação pronta da jovem nipónica e certificou-se de que não iria tirar o pé do acelerador, o que resultou em novo break logo ao primeiro jogo. Após a quebra de serviço, a alemã limitou-se a concentrar-se de forma competente nos seus jogos de serviço e tal resultou na perfeição a seu favor, concluindo então mais tarde a contenda.

Ainda durante esta tarde de sábado, também Daria Kasatkina (7-5 e 6-3 a Ashleigh Barty), Alison Van Uytvanck (6-2 e 6-3 contra Anett Kontaveit), Belinda Bencic (6-1 e 7-6[3] perante Carla Suárez Navarro) e Aliaksandra Sasnovich (6-3 e 6-1 diante de Daria Gavrilova) lograram seguir para a segunda semana em SW 19.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share