Good lord! Simona Halep, número 1 mundial, fica-se pela terceira ronda

Simona Halep w18
Fotografia: AELTC/Ben Queenborough

Simona Halep tinha-se mantido imune à razia de favoritas e cabeças de série que está a assolar a edição 132 de Wimbledon. Até hoje, 7 de julho. É que a número 1 mundial, que há sensivelmente um mês conquistou em Roland Garros o primeiro título de campeã de um Grand Slam, não conseguiu evitar mais uma surpresa, perdendo na terceira ronda.

A romena, semifinalista no All England Club em 2014, não teve armas para “furar” uma parede de nome Su-Wei Hsieh (48.ª), acabando eliminada com parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, naquele que foi o seu terceiro duelo consecutivo frente a tenistas asiáticas (defrontou Kurumi Nara e Saisai Zheng nas eliminatórias anteriores) e de longe o mais duro — tão duro que culminou na sua eliminação às mãos de uma jogadora do Taipé que devolveu tudo e mais alguma coisa.

Halep, diga-se, chegou a estar na frente do terceiro set por 5-2 e dispôs de um match point minutos mais tarde, mas Hsieh, de 33 anos, que já havia atingido a quarta ronda da edição deste ano do Australian Open, acreditou até ao fim na recuperação e fez o impensável, averbando assim aquela que é, evidentemente, a sua maior vitória individual da carreira.

A eliminação da romena deixa apenas duas tenistas do top 10 mundial ainda em prova: Karolina Pliskova (8.ª) e Angelique Kerber (10.ª).

Nos oitavos de final, Hsieh vai procurar dar continuidade ao sonho, tendo como oponente uma tenista que está a jogar a grande nível, a eslovaca Dominika Cibulkova, que “cilindrou” a belga Elise Mertens (6-2 e 6-2).

A debandada de cabeças de série deixa aquela secção do quadro completamente em aberto, de onde se destaca Jelena Ostapenko. A jovem letã eliminou hoje a russa Vitalia Diatchenko, por 6-0 e 6-4, e chega aos oitavos de final ainda sem ter perdido qualquer parcial. Espera por Daria Gavrilova ou Aliaksandra Sasnovich.

Atualizado às 15h53 de sábado, dia 7.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share