A desilusão de Simona Halep: “Foi um jogo muito pouco profissional da minha parte”

Simona Halep
Romena queria dar seguimento à vitória no torneio de Roland Garros.

Apesar de não ter disputado qualquer torneio de preparação na relva, Simona Halep era vista como uma das grandes favoritas para Wimbledon. Afinal, trata-se da número 1 do mundo e, acima de tudo, da mais recente campeã de um torneio do Grand Slam (e única jogadora em ambos os circuitos a ter participado nas duas primeiras do ano).

Mas quis o destino — ou o hábito que se começa a criar no All England Club — que a jogadora romena de 26 anos caísse logo na terceira ronda, pelas mãos de Su-Wei Hsieh. Um resultado que não agradou a Simona Halep, que em conferência de imprensa não teve problemas em partilhar todo o seu descontentamento:

“Ela mereceu ganhar, mas foi um encontro muito pouco profissional da minha parte. Fui demasiado negativa comigo própria, falei demasiado. Estive na frente e não consegui fechar o encontro. Sou realista e honesta comigo e admito que foi uma atitude pouco profissional da minha parte. Estou demasiado cansada. Os meus músculos ‘já foram’. Não me consegui manter concentrada”, confessou, antes de referir que precisa de colocar as raquetes de lado por algum tempo.

“Os primeiros seis meses foram ótimos mas mesmo se a Australian Open já foi há muito tempo a pressão e a tensão continuam no meu corpo. Tenho dores em todo o lado e estou cansada de tudo. E estou relaxada ao dizer isto, não quero esconder nada. Vou tirar umas férias e fazer tudo menos jogar ténis. Vou descansar, não fazer nada, aproveitar a vida. Dei tudo o que tinha ao ténis neste período e agora quero ‘mimar-me’ a mim própria e ser uma rapariga normal. Quero esquecer este torneio e este encontro porque foi difícil.”

No entanto, Simona Halep sabe olhar para o copo meio cheio e não esconde que “o futuro parece-me bom. Ser campeã de Roland Garros torna tudo muito, muito bom, por isso vou sem dúvida aproveitar as minhas férias.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share