FedExpress, outra vez: Federer volta a “desfilar” e marca presença na Manic Monday

Roger Federer
Já são 29 os sets ganhos de forma consecutiva por Roger Federer em Wimbledon | Fotografia: AELTC/Ian Walton

The sky is blue,
The grass is green,
E Roger Federer continua a vencer em Wimbledon.

Se é verdade que os cabeças de série continuam a cair a toda a velocidade no All England Club, também o é que o suíço tem “desfilado” sem grandes demoras no Centre Court. E assim, num (ou três) piscar de olhos, já está nos oitavos de final do torneio de Wimbledon.

Campeão em título e principal candidato à vitória na edição desde ano, em que se comemora o 150.º aniversário do histórico clube, Roger Federer voltou a entrar muito determinado em campo. E quando assim é, já se sabe, pouco ou nada há a fazer e que o diga Jan-Lennard Struff, o alemão que tentou mas nada pôde fazer contra a tremenda eficácia do suíço de 36 anos.

Os parciais de 6-3, 7-5 e 6-2 podem não transparecer por completo as facilidades que Federer sentiu em campo, mas os restantes números ajudam a colocá-las por escrito: no primeiro set ganhou 85% dos pontos disputados no seu primeiro serviço, no segundo impressionantes 94% (e 17 winners) e, no terceiro, 100%. Para além disso, não enfrentou um único break point.

Somada a terceira vitória consecutiva na relva do All England Club, Roger Federer chega aos 29 sets ganhos de forma seguida no torneio de Wimbledon, ele que em 2017 ergueu o troféu de campeão pela oitava vez. O próximo adversário? Adrian Mannarino, o francês que este ano defende o estatuto de 22.º cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share