Kerber ultrapassa Zvonareva rumo à segunda ronda de Wimbledon

Angelique Kerber-W
Fotografia: AELTC/Joel Marklund

O primeiro obstáculo está ultrapassado. Angelique Kerber entrou da melhor forma na edição de 2018 de Wimbledon, ao vencer a russa Vera Zvonareva, atual número 142 do mundo, com parciais de 7-5 e 6-3 num encontro que durou uma hora e 23 minutos.

Com uma antiga número 2 mundial e finalista de Wimbledon em 2010 pela frente, Kerber até arrancou melhor e foi a primeira a chegar ao break, mas teve um primeiro parcial complicado perante a veterana Zvonareva, que jogou no All England Club o seu primeiro torneio no último mês, com esta a mostrar-se muito confortável nas subidas à rede – venceu 7 dos 12 pontos disputados na primeira partida – e a criar dificuldades à tenista germânica nesse capítulo, sendo que foi preciso quase uma hora de encontro para que a ex-número 1 mundial selasse o triunfo no primeiro set.

Quebrada a maior resistência de Zvonareva, a tenista nascida em Bremen voltou a entrar a todo o gás na segunda partida, abrindo novamente uma vantagem de 3-0 que não mais deixou escapar, muito devido à sua competência nos seus jogos de serviço (venceu 19 dos 30 pontos jogados no seu serviço durante o segundo parcial).

Com o apuramento para a segunda ronda garantido, a 11.ª cabeça de série, finalista da prova em 2016, já sabe que terá pela frente a qualifier norte-americana Claire Liu (237.ª), antiga campeã de juniores em Wimbledon, que eliminou a croata Ana Konjuh (137.ª) com parciais de 6-2, 6-7(2) e 6-3.

Recorde-se que a campeã em título, Garbiñe Muguruza, também triunfou na jornada desta terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share