Wimbledon: Federer não suou no encontro da primeira ronda

Roger Federer -W
Fotografia: Tim Clayton/AELTC

Nem deu para aquecer a estreia de Roger Federer na 132.ª edição de Wimbledon, com o suíço a entrar de forma avassaladora na defesa do título de campeão, ao “cilindrar” o sérvio Dusan Lajovic.

Com uma nova roupagem (deixou a sua marca de “sempre” para se juntar à Uniqlo), Federer abriu o Centre Court de Wimbledon com uma vitória esperada, rápida e expressiva assente nos parciais de 6-1, 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia, no duelo com o 58.º posicionado na hierarquia mundial.

Federer, que chegou ao All England Club depois de ter falhado a revalidação do título de campeão do Gerry Weber Open, em Halle, encontra na próxima eliminatória o eslovaco Lukas Lacko (73.º), finalista do ATP 250 de Eastbourne, ou o qualifier francês Benjamin Bonzi (284.º).

Recorde-se que aos 36 anos o número 2 do mundo procura conquistar o Grand Slam britânico pela nona vez na carreira, ele que este ano já venceu o Australian Open, precisamente frente àquele que é considerado um dos seus grandes rivais em Wimbledon, o croata Marin Cilic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share