Os primeiros vencedores de Wimbledon 2018

Wimbledon 2018
Este ano, o torneio de Wimbledon joga-se de 2 a 15 de julho.

Começou a 128.ª edição do torneio de Wimbledon. No ano em que se celebra o 150.º aniversário do histórico All England Club, o Grand Slam britânico promete momentos que ficarão para a história e na memória de todos e, como já vem sendo habitual, o Raquetc reúne os primeiros num só artigo. Falamos, claro, dos primeiros vencedores — desde ponto, a break, jogo, set e, claro, vitória.

Primeiro Ponto:

Evgeniya Rodina – Não há muito como enganar: as primeiras a entrar em campo são, habitualmente, as primeiras a disputar um ponto e por isso não foi surpreendente ver a russa entrar para a história desta edição de Wimbledon.

Primeiro Jogo:

Antonia Lottner – E se o primeiro ponto foi para Evgeniya Rodina, o primeiro jogo foi celebrado do outro lado da rede, pela alemã Antonia Lottner, que entrou com tudo no encontro.

Primeiro Break:

Antonia Lottner – E aqui tudo significa, mesmo, tudo. É que o primeiro jogo não foi “só” um jogo, foi também uma quebra de serviço — ou seja, uma entrada dupla para a número 128 do mundo nesta lista.

Primeiro set:

Leonardo Mayer – Quem teve mais pressa, no entanto, foi o argentino Leonardo Mayer. Em apenas 23 minutos, o número 35 do mundo venceu o primeiro parcial por 6-3 frente ao alemão Jan-Lennard Struff, 64.º.

Primeira vitória:

Yanina Wickmayer – Em termos de vitórias, a “corrida” foi ganha pela campeã do Estoril Open de 2009, que derrotou Mona Barthel por 7-5 e 6-4.

Primeira cabeça de série a cair:

Magdalena Rybarikova: Semi-finalista da última edição, a eslovaca apresentava-se este ano como 19.ª pré-designada mas acabou por ser surpreendida logo ao encontro de estreia, por 7-5 e 6-3, frente a Sorana Cirstea.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share