Dzumhur sagra-se campeão em Antália e aproxima-se do top 20

Damir Dzumhur--

O bósnio Damir Dzumhur terminou da melhor maneira possível a preparação para Wimbledon, ao sagrar-se campeão na tarde deste sábado da 2.ª edição do Antalya Open, na Turquia.

Numa final com parciais atípicos, o 30.º classificado da hierarquia mundial superou o francês Adrian Mannarino (24.º), que perdeu a segunda final seguida em Antália, por 6-1, 1-6 e 6-1.

Este é o terceiro troféu da carreira do tenista bósnio natural de Sarajevo, o primeiro em superfícies relvadas e o primeiro fora de solo russo (Moscovo e São Petersburgo, ambos em 2017).

O título de campeão em Antália vai permitir-lhe ascender ao 23.º posto do ranking, naquela que será a sua melhor colocação até ao momento.

27.º cabeça de série no All England Club, Dzumhur tem como primeiro adversário o alemão Maximilian Marterer, ao passo que Mannarino, 22.º, defronta o qualifier chileno Christian Garin. Diga-se que Wimbledon é o único dos quatro torneios do Grand Slam em que o bósnio de 26 anos nunca passou da segunda ronda.

Os jogos do quadro principal do major britânico começam na segunda-feira, dia 2 de julho, e a Sport TV é a estação televisiva que transmite o torneio em solo português.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share