Caroline Wozniacki ganha embalagem para Wimbledon com título em Eastbourne

Caroline Wozniacki 18

A dinamarquesa Caroline Wozniacki vai chegar a Wimbledon a todo o gás, depois de ter vencido este sábado o Nature Valley International, em Eastbourne, ao derrotar na final a bielorrussa Aryna Sabalenka (45.ª) com parciais de 7-5 e 7-6(5).

Apesar do triunfo, a número 2 mundial teve que suar para levar de vencida a sua adversária, tendo inclusive salvo dois set points na primeira partida. Na segunda partida, numa batalha de quebras de serviço (seis), a balança parecia pender para Sabalenka, que chegou a servir a 5-4 para forçar uma decisiva partida, mas Caroline Wozniacki conseguiu desbravar caminho para a salvação, isto é, para a reviravolta de forma a selar um difícil triunfo em dois sets.

Deste modo, Wozniacki vai viajar para o All England Club com o troféu de Eastbourne na mala pela segunda vez na carreira, à semelhança da temporada de 2009.

A conquista deste fim de semana marca o 29.º título WTA ganho pela antiga número 1 mundial e o segundo da presente temporada, depois de ter vencido o Australian Open. No que toca a ranking, Wozniacki vai manter-se na perseguição ao primeiro lugar de Simona Halep, enquanto que Aryna Sabalenka vai subir 13 posições e fixar um novo máximo de carreira (32.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share