Portuguesas sem sorte no primeiro dia do Guimarães Ladies Open

Leonor-Oliveira
Leonor Oliveira foi uma das quatro jogadoras a entrar em ação no primeiro dia do torneio internacional vimaranense.

GUIMARÃESSara Lança e Maria Inês Fonte. É nelas que reside a esperança do número de tenistas portuguesas com presença no quadro principal aumentar, isto porque o primeiro dia do Guimarães Ladies Open ditou o adeus das quatro jogadoras da casa que entraram em ação na primeira ronda do qualifying.

A primeira tenista lusa a entrar em ação na edição de 2018 do torneio vimaranense foi Bárbara Balancho, jogadora de 16 anos que perdeu por 6-1 e 6-0 para a argentina Agustina Rimoldi Godoy. A esse, seguiu-se o encontro mais equilibrado do dia envolvendo jogadoras portuguesas, com Leonor Oliveira a fazer frente à japonesa Yuriko Lily Miyazaki por mais de 2h30, só perdendo por 2-6, 6-4 e 6-3.

Pelo caminho ficaram, ainda, Cláudia Gaspar (6-0 e 6-0 para a sul-africana Natasha Fourouclas) e Rita Pedroso (6-3 e 6-2 frente a Sathwika Sama), em dois encontros disputados no segundo court.

Desta forma, Sara Lança e Maria Inês Fonte passam a ser as únicas portuguesas ainda em prova na fase de qualificação, elas que ficaram isentas da primeira ronda por serem cabeças de série (respetivamente quarta e sétima). Amanhã, Lança mede forças com Michelle Roth e Fonte com Katriin Saar.

Raquetc está no terreno a acompanhar o Guimarães Ladies Open e a transmitir em direto, no Facebook, alguns dos encontros. Porque serão disputados em courts diferentes, não é garantido que seja possível transmitir os dois que envolvem as jogadoras portuguesas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share