Final frente a Federer em Wimbledon não entra na cabeça de Nadal: “Não jogamos uma desde 2008”

Fotografia: M. À. Cañellas

Rafael Nadal tem estado a preparar o torneio de Wimbledon no Club de Santa Ponça, clube que recebe uma das duas provas WTA que se disputam na presente semana, o Mallorca Open.

O espanhol tem tido como parceiro de treino o seu conterrâneo Jaume Munar, e esta sexta-feira, após mais um treino com o jovem compatriota, o número dois mundial falou à imprensa local sobre as suas expetativas para Wimbledon, um torneio que já venceu por duas ocasiões.

“Venho de jogar muito bem em terra e isso ajuda. No entanto há que ter em conta o piso de Wimbledon, que é muito especial, e ainda o sorteio que é importante. Como digo sempre, as mudanças drásticas de superfície não são benéficas para o meu corpo, mas às vezes tenho de o fazer pois não tenho outro remédio”, disse o maiorquino que não jogará qualquer torneio oficial antes de rumar ao All England Club.

“Jogarei dois encontros de exibição uma semana antes para chegar bem a um torneio em que não sabes como pode correr. Tenho boas recordações do ano passado. Perdi, mas estava a sentir-me a jogar bem”, contou.

Ainda na mesma conversa, Nadal foi questionado sobre um possível embate frente a Roger Federer na final. Sem atingir essa fase desde 2011, o tenista de 32 anos prefere não pensar em tal encontro e ir sim, jogo a jogo.

“Não posso pensar na final. Eu e o Federer não jogamos uma final em Wimbledon desde 2008. O meu pensamento está muito longe desse encontro. Tenho de me preparar muito bem e depois ir dia a dia”, afirmou, dizendo também que o número um não é uma prioridade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share