Federer volta a vencer e só está a duas vitórias de manter o primeiro lugar do ranking

Roger Federer -2
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Mais um dia, mais uma vitória para Roger Federer, que continua a fazer da relva sua casa e, esta sexta-feira, carimbou o apuramento para as meias-finais do Gerry Weber Open pela 14.ª vez na carreira.

À procura do 10.º título em Halle — que, a acontecer, lhe permitirá manter-se como número 1 mundial à entrada em Wimbledon –, o tenista suíço de 36 anos levou a melhor sobre Matthew Ebden, número 60 do mundo, por 7-6(2) e 7-5, num encontro em que o australiano até chegou a servir a 5-4 para forçar uma terceira partida.

O tenista australiano entrou em Halle como special exempt graças à excelente semana que realizou em ‘s-Hertogenbosch, onde atingiu as meias-finais (precisamente o resultado mínimo para na semana seguinte se poder conseguir uma destas vagas), vinha de um triunfo frente a um dos grandes favoritos da casa, Philipp Kohlschreiber.

No entanto, Federer, que teve a sua dose de susto na jornada anterior, quando teve de salvar dois match points frente a Benoit Paire, voltou a apresentar algumas dificuldades na jornada de hoje, acabando todavia por conseguir arrumar a questão ali mesmo, em duas partidas.

Esta é a 19.ª vitória consecutiva de Roger Federer na relva, ele que venceu os últimos três torneios que disputou nesta superfície (Halle e Wimbledon 2017, Estugarda 2018). E por falar em vencer, é precisamente esse o resultado de que precisa para se manter no topo do ranking por pelo menos mais três semanas, enquanto qualquer outro resultado na localidade alemã devolverá a Rafael Nadal a posição que ambos têm partilhado ao longo da época.

O próximo adversário do recordista de torneios do Grand Slam (20) é o norte-americano Denis Kudla (109.º), que eliminou o japonês Yuichi Sugita (52.º), por 6-2 e 7-5, no encontro que abriu a jornada.

Federer, primeiro cabeça de série, não terá de medir forças com nenhum pré-designado antes do encontro decisivo (e mesmo na metade inferior do quadro, Roberto Bautista Agut — quarto favorito — é o único a ainda poder lá chegar).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share