Djokovic: “Não sou um dos favoritos para Wimbledon”

Novak Djokovic-F
Fotografia: Fever-Tree Championships

Novak Djokovic não colocou o seu nome na lista de favoritos ao título de campeão da 132.ª edição de Wimbledon (2 a 15 de julho). Para o sérvio de 31 anos, vencedor no All England Club em 2011, 2014 e 2015, Roger Federer é quem tem mais condições para erguer o troféu, ao passo que Rafael Nadal “é um dos candidatos”.

“O Roger é o principal favorito, sem qualquer dúvida. O Rafa talvez não ande a jogar tão bem em Wimbledon como gostaria, mas já ganhou o torneio em duas ocasiões. Por isso, é definitivamente um dos candidatos ao título”, afirmou em conferência de imprensa, esta quinta-feira, no seguimento do triunfo frente a Grigor Dimitrov.

Depois, numa segunda linha, então sim, o antigo número 1 do mundo junta o seu nome ao de Andy Murry. “Eu e o Andy, se jogarmos bem, podemos ser competitivos. É certo que descemos no ranking, mas o Andy jogou muito bem frente ao Kyrgios. Ele conta com o apoio do público e as coisas podem chegar a bom porto, caso jogue bem em Wimbledon”, referiu.

Djokovic realizou uma grande exibição no embate com Dimitrov, mas sublinhou que ainda não está ao seu melhor nível. “Ainda estou a tentar encontrar a minha forma. Fiz um ótimo teste frente a um dos melhores jogadores do mundo e que gosta muito de jogar nesta superfície. Estava muito entusiasmado para este encontro e consegui manter-me focado para ter um bom desempenho”, observou.

“Estes dois encontros foram exatamente o que eu precisava. Estou a desfrutar de jogar em relva”, acrescentou Djokovic, que antes de eliminar Dimitrov havia derrotado o australiano John Millman. Esta sexta-feira, por volta das 15h00, defronta Adrian Mannarino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share