Livre de dores, Nick Kyrgios continua a desfazer os corações britânicos e já está nos quartos de final

Nick Kyrgios
Fotografia: Fever-Tree Championships

Dois dias depois, o mesmo resultado: num encontro entre um australiano e um britânico, levou a melhor o “visitante”, com Nick Kyrgios a derrotar Kyle Edmund, por 7-6(4), 6-7(5) e 6-3, rumo aos quartos de final do Fever-Tree Championships, o ATP 500 que se realiza no Queen’s Club, em Londres.

Finalmente livre da lesão no cotovelo que o perturbou no último par de meses, o tenista australiano de 23 anos está a reencontrar, na relva, os bons resultados. E se na terça-feira tinha deixado pelo caminho Andy Murray, em três duros sets, esta quinta-feira repetiu a receita frente a Kyle Edmund, o atual número 1 da Grã-Bretanha (e 17.º ATP).

Os parciais transparecem o quão difícil foi para ambos os jogadores fazer a diferença nos dois primeiros sets, não se tendo, aliás, verificado qualquer break. A pancada de serviço foi fundamental para quer Kyrgios, quer Edmund se manterem em jogo e foi precisamente quando o britânico baixou ligeiramente a guarda nesse capítulo que houve, finalmente, uma oscilação no marcador: aconteceu ao quarto jogo do terceiro set, com o australiano a fazer um (precioso) break que não mais largaria.

Só assim, e quando já o relógio do court central do Queen’s Club assinalava 2h09 de encontro, é que o Kyrgios conseguiu sair por cima de mais um encontro frente a um britânico, “desfazendo” os corações dos muitos milhares de espetadores que lotaram a sessão. Já nos quartos de final, o número 1 da Austrália vai ter pela frente o campeão em título, Feliciano López, que na primeira ronda derrotou o quarto cabeça de série, David Goffin, e entretanto beneficiou da desistência de Milos Raonic devido a lesão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share