Simona Halep desiste de Eastbourne e vai direta a Wimbledon

Depois de ganhar, em Roland Garros, o seu primeiro título do Grand Slam, Simona Halep não mais jogou: a romena optou por descansar e tinha o regresso aos courts marcado para a próxima semana, mas uma lesão impede-a de seguir o plano e o primeiro jogo como campeã de um Major só acontecerá, assim, quando começar o próximo.

A má notícia foi dada pela própria durante a tarde desta quarta-feira, através do Twitter. Naquela rede social, a romena de 26 anos lamentou a desistência: “Tenho muita pena de anunciar a minha desistência do Nature Valley International, na próxima semana. Durante Roland Garros senti dores no tendão de aquiles e ainda não recuperei totalmente, pelo que foi aconselhada pelos meus médicos a mais descanso enquanto continuo o tratamento.”

Halep, que à quarta tentativa conseguiu, finalmente, erguer o seu primeiro título do Grand Slam ao derrotar Sloane Stephens na final em Paris, conta com apenas uma presença no torneio de Eastbourne, na última época, quando foi derrotada por Caroline Wozniacki ao fim de três longos sets (5-7, 6-4 e 6-1) nos quartos de final. E por falar na dinamarquesa, com a desistência de Simona Halep passará a ser ela a primeira cabeça de série.

Desta forma, a atual líder do ranking WTA não disputará qualquer torneio de preparação para Wimbledon, fazendo uma viagem sem escalas entre Paris e Londres.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share