Alex de Minaur continua a convencer e alcança mais uma final

Alex de Minaur 18
Fotografia: Tennis Photo Network

Wimbledon está aí à porta e Alex de Minaur (96.º) tem realizado uma excelente preparação para o terceiro Grand Slam da época, garantindo este sábado que vai disputar a segunda final consecutiva em torneios do escalão Challenger.

Depois de Surbiton, onde só foi parado pelo experiente Jeremy Chardy no derradeiro encontro, o “protegido” de Lleyton Hewitt manteve-se esta semana em solo britânico, para continuar a demonstrar que tem ténis para todas as superfícies.

Na segunda meia-final do dia, o australiano de 19 anos (celebrados há sensivelmente 4 meses) superiorizou-se ao bielorrusso Ilya Ivashka (115.º), com 6-2 e 6-4, e colocou-se mais perto da entrada do top 80.

O britânico Daniel Evans, que derrotou o espanhol Marcel Granollers (4-6, 6-2 e 6-3), vai discutir com Alex de Minaur o título de campeão da prova. Note-se que Evans regressou à competição em abril, depois de um período de suspensão de quase um ano, em virtude de ter acusado positivo num controlo anti-doping por consumo de cocaína.

Um tenista todo o terreno

Alex de Minaur sabe jogar bem, independentemente da superfície. No início da época, a jogar em casa, mostrou-se ao mundo com a presença nas meias-finais no ATP 250 de Brisbane e final em Sydney (hardcourt). Em fevereiro, disputou a final do Challenger de Alicante e, mais recentemente, foi semifinalista no Braga Open (ambos em terra batida). Agora, encanta a jogar em relva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share