Lyon: Pedro Sousa e João Domingues podem defrontar-se na segunda ronda

EO Pedro Sousa5

O quadro principal de singulares do Challenger de Lyon, em França, pode ter um duelo português logo na segunda eliminatória, caso Pedro Sousa (120.º) e João Domingues (271.º) saiam vitoriosos dos respetivos embates da ronda inaugural.

O lisboeta, cabeça de série número três, começa por defrontar o jovem wild card francês Alexandre Muller (376.º), num encontro onde é naturalmente favorito à vitória, enquanto o oliveirense mede forças com o também francês (mas bem mais experiente) Kenny De Schepper (184.º), ex-número 62 mundial.

O Open Sopra Steria de Lyon joga-se em terra batida e é um dos quatro torneios Challenger da próxima semana. Tem um prémio monetário de €64,000 (mais hospitalidade) e o campeão em título é o prodígio canadiano Félix Auger-Aliassime.

Em Almaty, no Cazaquistão, Gonçalo Oliveira também ficou a saber no dia de hoje com quem medirá forças no encontro de estreia.

quadro lyon
João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com