Schwartzman: “Mais do que a chuva, o que mudou foi o jogo do Rafa”

Diego-Schwartzman
Fotografia: Nicolas Gouhier/FFT

Diego Schwartzman não se escudou na interrupção devido à chuva, que levou a que o encontro com Rafael Nadal fosse jogado em dois dias, na hora de comentar o seu desaire nos quartos de final de Roland Garros.

“É sempre duro jogar com o Rafa, pois ele joga sempre totalmente concentrado. Ontem eu estava a jogar muito bem, a disparar muitos winners e a cometer poucos erros não forçados, enquanto ele não estava a exibir-se ao seu melhor nível. Talvez [ontem] tenha sido o dia em que ele podia ser derrotado”, disse o argentino, em conferência de imprensa, depois ver o número 1 mundial triunfar por 4-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

Nadal lê o jogo como ninguém e é mestre nos ajustes táticos. “Hoje o Rafa jogou de forma muito diferente: mais agressivo, fazendo winners e sem erros. O jogou mudou muito. Mais do que a chuva, o que verdadeiramente mudou foi a maneira como ele começou a jogar no dia de hoje”, sublinhou El Peque, que depois da presença nos quartos de final do US Open de 2017 repetiu a façanha em Paris.

Recorde-se que Diego Schwartzman foi o primeiro tenista desde 2015 (Jack Sock, oitavos de final) a vencer um set a Rafael Nadal no Grand Slam parisiense.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share