Cilic lamenta derrota: “Senti que podia ter vencido”

Cilic RG-18
Fotografia: Peter Staples/ATP

À semelhança do confronto entre Rafael Nadal e Diego Schwartzman, também o de Marin Cilic com Juan Martín del Potro só foi possível concluir-se na jornada desta quinta-feira de Roland Garros.

A interrupção aconteceu no momento em que o marcador registava uma igualdade absoluta (5-5 no tie break), na quarta-feira, sendo que o croata não se deixou afetar por ter perdido o primeiro set.

Com um set para cada lado, Cilic teve break à maior na terceira partida (3-1), contudo não conseguiu consolidar uma vantagem que poderia conferir-lhe uma importante liderança de 2-1 em sets.

“Fica sempre um amargo de boca no final da partida, quando não se aproveitam as oportunidades. Tenho noção que o Juan é um grande jogador, com muita qualidade, mas ainda assim, é uma pena perder desta forma”, lamentou o croata, na sala de conferências de imprensa, no rescaldo do desaire averbado minutos antes.

Via site oficial de Roland Garros

Marin Cilic tem cimentado o seu nome nas fases mais adiantadas dos Grand Slams, ao ter chegado pelo menos aos quartos de final nos cinco últimos eventos (em Wimbledon do ano passado e no Australian Open deste ano só foi travado por Roger Federer na final), sem esquecer o título de campeão conquistado em Flushing Meadows há quatro anos.

Agora segue-se a época de relva, onde tem legítimas aspirações de continuar a ser bem-sucedido. “O meu foco é ir dia a dia, semana a semana, estar em forma. A temporada de relva é curta, mas eu quero ter bons resultados. Sinto-me bem a nível físico e estou feliz por já estar recuperado da lesão no joelho. Exibi um bom nível de jogo aqui e tive a oportunidade de disputar vários encontros”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share