Em duelo de campeãs, Muguruza arrasa Sharapova e volta às meias-finais de Roland Garros

Intratável: Garbiñe Muguruza, a campeã de 2016, não perdeu tempo frente a Maria Sharapova, a campeã de 2012 e 2014, e seguiu para as meias-finais de Roland Garros em apenas 70 minutos.

No duelo entre as duas jogadoras que na quarta-feira tinham ficado sem adversárias (Serena Williams desistiu ainda antes de entrar em campo e Lesia Tsurenko ao 2-0 do primeiro parcial), foi a espanhola quem foi mais forte. E não só mais forte como agressiva, rápida, consistente e inteligente. De tal forma que conseguiu fixar o resultado em 6-2 e 6-1 a seu favor.

Apoiada num grande serviço e, sobretudo, numa resposta muito afinada, Garbiñe Muguruza criou muitas — demasiadas — dificuldades a Maria Sharapova. A título de exemplo, atente-se nesta estatística: a tenista russa de 31 anos só conseguiu vencer 25% dos pontos disputados no seu segundo serviço.

Com esta vitória muito esclarecedora, a jogadora espanhola, atualmente com 24 anos, carimba o acesso às meias-finais de Roland Garros pela segunda vez na carreira. Na primeira vez que o fez, foi campeã — e talvez seja oportuno lembrar que tem um registo perfeito (3-0) em meias-finais de torneios do Grand Slam.

A próxima adversária de Muguruza ainda não é conhecida, mas não faltará muito até que o seja: ao mesmo tempo, mas no court Suzanne Lenglen, Simona Halep e Angelique Kerber deram início ao seu encontro. E, à hora de publicação deste artigo, era a alemã quem liderava, por 7-6(2) depois de ter estado a vencer por 4-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share