Depois de Melbourne, Paris: Halep volta a derrotar Kerber e está nas meias-finais de Roland Garros

Simona Halep
É a terceira vez que a tenista romena chega às meias-finais em Paris, segunda consecutiva.

2014, 2017 e, agora, 2018. Pela terceira vez na carreira, Simona Halep está nas meias-finais do torneio de Roland Garros. A número 1 mundial derrotou Angelique Kerber (6-7[2], 6-3 e 6-2) pelo segundo Major consecutivo e mantém-se na luta pelo primeiro título em torneios do Grand Slam.

À entrada para o encontro já se esperava que a romena e alemã “encaixassem” no jogo de uma da outra e produzissem um grande espetáculo. Até porque tinha sido isso que aconteceu cinco meses antes, quando, em Melbourne, protagonizaram aquele que será certamente eleito como um dos melhores duelos da temporada.

E assim foi: Angelique Kerber entrou melhor — muito melhor — e num piscar de olhos chegou a uma vantagem de dois breaks. Mas tão depressa a germânica se colocou numa posição dada a algum conforto quanto a romena recuperou (e ameaçou). Afinal, em campo estavam duas das melhores jogadoras da atualidade, que sabem o que é ser líder do ranking (neste momento, a posição pertence à romena; há um ano, era da alemã).

De tal forma que um set que tinha tudo para ser resolvido facilmente foi adiado para o tiebreak, onde Kerber voltou a ser mais eficaz e conseguiu chegar à tão desejada vantagem. Seria, no entanto, uma questão de tempo até Halep voltar a dar cartas. Desta vez, de forma mais precisa, conseguindo dar a volta ao marcador para não mais sair “dos eixos”.

Apurada para as meias-finais de Roland Garros pela terceira vez na carreira, a vice-campeã de 2014 e 2017 vai tentar fazer o pleno nesta fase do torneio. Para isso, terá de vencer a espanhola Garbiñe Muguruza (vencedora em 2016), número 3 mundial que esta quarta-feira não deu quaisquer hipóteses à também ex-campeã Maria Sharapova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share