Judy Murray sobre Andy: “O objetivo sempre foi regressar na relva e continua a sê-lo”

Judy Murray

Quem o sublinha é a mãe, Judy. Andy Murray está a espreitar o regresso à competição na temporada de relva e deverá lançar brevemente um comunicado para fazer o ponto de situação em relação à sua recuperação.

O tenista britânico de 31 anos não joga oficialmente desde a edição do ano passado de Wimbledon e foi submetido a uma intervenção cirúrgica à anca em janeiro e, de acordo com Judy Murray, Andy “está a fazer a reabilitação e regressou ao court nos últimos dias”.

Em declarações à BBC Sport, a antiga capitã da seleção britânica da Fed Cup afirmou que “o objetivo sempre foi tentar regressar na temporada de relva e continua a sê-lo e, portanto, vamos fazer figas.”

No entanto, Murray não arriscará voltar a jogar se não estiver pronto para tal: “Qualquer jogador que pare por lesão demora algum tempo a recuperar a melhor forma. Quando ele foi operado às costas em 2013 regressou à competição ainda nem três meses tinham passado, mas demorou quase um ano a recuperar a forma”, recordou Judy Murray.

“São precisos jogos para ganhar ritmo. Não se consegue regressar e partir do ponto em que estavas. Ele vai guiar-se pelo corpo e pelo que sentir. É a única pessoa que sabe como se sente. O mais importante é que se torne saudável novamente por um longo período de tempo e qualquer atleta diria que não regressaria sem que se sentisse a 100%, especialmente num Grand Slam como Wimbledon“, acrescentou.

De recordar que Andy Murray foi anunciado pela organização do ATP 250 de s-Hertogenbosch (11 a 17 de junho), em finais do passado mês de março.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share