Zverev: “Tento vencer encontros, se em 3 ou 5 sets é indiferente”

Alex Zverev
Fotografia: Roland Garros

É evidente que se lhe dissessem que venceria estas primeiras rondas em sets seguidos, Alexander Zverev assinaria de cruz. Mas na prática, e porque num torneio do Grand Slam todos procuram deixar boa imagem, as coisas tendem a ser diferentes e, nesse sentido, o que o jovem alemão quer é, acima de tudo, vencer. Seja em quantos parciais for.

“Estou a tentar vencer encontros. Se o conseguir em 3, é ótimo. Se for em 5, também é excelente. O que mais interessa é vencer. Não importa quanto tempo passo em court“, declarou, esta sexta-feira, no rescaldo à vitória (em 5 sets) frente a Damir Dzumhur.

“Foi um grande triunfo, num encontro muito apertado. É normal que haja alguns nervos neste tipo de encontros. Naquele momento [com match point contra] só me interessava encontrar uma maneira de sair daquela situação. Mesmo não jogando o meu melhor, é importante conseguir vencer e ter a solução certa para o momento”, acrescentou em conferência de imprensa.

Esta vitória no duelo com Dzumhur sucedeu a grande batalha vencida ante Dusan Lajovic (também em 5 partidas) na ronda anterior, algo que dá confiança ao número 3 mundial, designadamente ao nível da componente física. “Creio que é importante mostrar a mim próprio que posso ganhar em 5 sets em duas rondas seguidas. Sinto-me muito bem fisicamente, pelo que disputar estes longos confrontos nesta superfície dá-me muita confiança”, afirmou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share