Rafael Nadal chega às 80 vitórias em Roland Garros

Oitenta vitórias contra apenas duas derrotas. É este o incrível registo de Rafael Nadal em Roland Garros. O tenista espanhol, rei e senhor em Paris, entrou a vencer no segundo Grand Slam da temporada depois de um encontro que teve a particularidade de começar na segunda-feira e terminar esta terça-feira.

A chuva obrigou a tal, mas não impediu o número um mundial e campeão por 10 ocasiões em Roland Garros de sair do Court Philippe Chatrier com apuramento garantido para a segunda ronda ao vencer o Lucky Loser italiano, Simone Bolelli (129.º), por 6-4, 6-3 e 7-6(9).

Depois de uma campanha imperial em 2017, o encontro de estreia do maiorquino não foi um mar de rosas, com tenista de 32 anos a complicar bastante a tarefa a Nadal.

Bolelli apresentou-se em court bastante agressivo e a entrar muito bem em todos os sets, chegando mesmo a liderar com um break de vantagem no segundo e terceiro parcial. No tie-break do último parcial, Nadal esteve por quatro ocasiões a um ponto de perder o set, conseguido no entanto dar a volta.

Superada uma primeira eliminatória complicada (desde 2015 que não cedia tantos jogos num encontro de Roland Garros) , o ‘Touro de Manacor’ encara  na segunda ronda o argentino Guido Pella (78.º), responsável pela eliminação de João Sousa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share