Fred Gil recupera de mau início para entrar a vencer em Nápoles

Fred--Gil
Fotografia: Millennium Estoril Open

Não foi fácil mas Fred Gil conseguiu triunfar na manhã desta terça-feira na sua estreia no Future de 25.000 dólares de Nápoles, que se desenrola sobre terra batida ao ar livre e que é o torneio mais forte da semana nesta categoria.

A defender o estatuto de quarto cabeça de série do evento italiano fruto do 426.º lugar que ocupa na atualização de rankings desta segunda-feira, o experiente tenista sintrense de 33 anos fez-se valer da sua veterania para, depois de um mau começo, dar a volta ao texto diante do jovem russo Kirill Kivattsev, de 20 anos e número 727 mundial, e vencer por intermédio dos parciais de 2-6, 6-3 e 6-2.

Somado o primeiro triunfo desde a fase de qualificação do Millennium Estoril Open (recorde-se que perdeu na primeira ronda do Braga Open e do Lisboa Belém Open — neste último torneio, para Pedro Sousa), Gil irá agora procurar um lugar nos quartos de final pela sétima vez em 2018 quando medir forças com o vencedor do encontro 100% italiano entre o qualifier Federico Iannaccone (1086.º) e o lucky loser Pasquale de Giorgio (1515.º).

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.