Lyon: João Sousa mede forças com tenista eslovaco na primeira ronda

Joao Sousa MEO.18

Está encontrado o primeiro adversário de João Sousa (47.º) na ronda inaugural do quadro principal do ATP 250 de Lyon, em França.

O sorteio realizado na sexta-feira ditou que o número 1 português haveria de defrontar um tenista oriundo da fase de qualificação, que ficou a saber-se este domingo que será o eslovaco Filip Horansky.

Horansky, que ocupa o modesto 338.º posto do ranking mundial, não tem qualquer expressão em torneios do ATP World Tour, indo disputar frente ao vimaranense o seu primeiro encontro da carreira em quadros principais.

Habituado a participar em torneios da Federação Internacional de Ténis (11 títulos), este eslovaco de 25 anos venceu em sets diretos os seus dois compromissos na fase de qualificação da prova francesa: 6-4 e 6-2 ante Roberto Quiroz (244.º) e 6-1 e 6-3 frente ao wild card Antoine Cornut-Chauvinc (1018.º).

João Sousa está a realizar a melhor época da carreira em torneios jogados sobre terra batida. Depois das meias-finais em Marraquexe, sagrou-se campeão da 4.ª edição do Millennium Estoril Open.

A dar cartas também em pares

À hora de publicação deste artigo, o pupilo de Frederico Marques encontra-se a disputar a final de pares do Masters de Roma, ao lado do seu amigo Pablo Carreño Busta.

Artigo atualizado às 13h48.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share