David Goffin beneficia da desistência de Juan Martín del Potro e avança em Roma

David Goffin
Fotografia: Internazionali BNL d’Italia

David Goffin foi o terceiro jogador masculino a jogar esta quinta-feira no ATP Masters 1000 de Roma e o terceiro a conseguir o apuramento para os quartos de final da prova, beneficiando da desistência de Juan Martín del Potro quando este liderava no segundo set por 5-4.

Atualmente no décimo lugar do ranking ATP, o tenista belga conseguiu impor o seu ténis e ultrapassar alguns jogos mais renhidos para finalizar o primeiro parcial com uma vantagem de dois breaks e com o resultado de 6-2.

No segundo set, depois do argentino salvar quatro break points no primeiro jogo e ser assistido à virilha em court quando Goffin liderava 6-2 e 1-1, del Potro conseguiu quebrar o serviço do décimo melhor tenista da atualidade e ficar a liderar por 4-2. Esta liderança no segundo parcial cedo se desfez, quando o belga recuperou a desvantagem.

Ao fim de quatro quebras de serviço consecutivas, a ‘Torre de Tandil’ liderava por 5-4 e chegou a dispor de dois set points no serviço do adversário, mas viu-se obrigado a retirar do encontro. Assim, David Goffin venceu por 6-2, 4-5 e aguarda agora o resultado do duelo entre Alexander Zverev e Kyle Edmund para conhecer o seu próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share