Roma: João Sousa & Pablo Carreño Busta avançam para os quartos de final

Joao Sousa s4

João Sousa e Pablo Carreño Busta receberam esta terça-feira a notícia que tinham entrado para o quadro principal de pares na condição de alternates depois da desistência dos irmãos Bryan no Masters de Roma.

Esta quarta-feira foi dia de estreia, com o par ibérico a aproveitar a oportunidade para somar um triunfo na prova romana. Isentos da primeira ronda por ocuparem o lugar da dupla terceira cabeça de série, a vitória foi alcançada frente a Rajeev Ram e Sam Querrey por 3-6, 6-3 e 10-5, permitindo ao duo luso-espanhol seguir para os quartos de final.

Esta é a primeira vez que João Sousa marca presença numa ronda tão adiantada de um Masters 1000 em pares, tendo apenas como melhor resultado na variante os quartos de final atingidos no US Open em 2015.

Com o triunfo alcançado, João Sousa e Pablo Carreño Busta aguardam pelo desenlace do embate entre Feliciano Lopez/Marc Lopez e Juan Martin del Potro/Leonardo Mayer para ficarem a conhecer os próximos adversários.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.