Tsonga em Roland Garros? Só como espetador

Jo-Wilfried Tsonga -

Ainda não há data para o regresso aos courts de Jo-Wilfried Tsonga, mas o certo é que o tenista francês de 33 anos continuará fora de ação durante as próximas semanas.

A recuperar de uma operação ao joelho, o antigo número 5 mundial comunicou esta segunda-feira, através de um vídeo publicado nas redes sociais, que não irá a jogo no torneio de Lyon (na próxima semana) nem em Roland Garros (21 de maio a 10 de junho).

“Apesar de todos os esforços para recuperar a tempo, infelizmente sou forçado a desistir de Lyon e Roland Garros. Estou obviamente muito desapontado, mas ainda assim quero ir a Lyon no papel de embaixador e a Roland Garros como espetador”, disse.

Jo-Wilfried Tsonga ainda só participou em dois torneios na presente temporada (Australian Open e Montpellier), encontrando-se por isso ausente do circuito desde o dia 10 de fevereiro.

Recorde-se que Tsonga, atualmente no 37.º posto da tabela mundial, é o campeão em título do ATP 250 de Lyon.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com